Sábado – Pense por si

Filme do Minecraft arrecada mais de 300 milhões de euros no primeiro fim de semana  

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 07 de abril de 2025 às 18:44
As mais lidas

O filme da Warner Bros coproduzido pela Legendary Entertainment teve o melhor fim de semana de estreia de sempre para um filme baseado num videojogo. 

O Um Filme Minecraft, baseado no videojogo, estreou na passada quinta-feira e ficou no primeiro lugar nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, sendo já a maior estreia do ano.  

Warner Bros. Pictures\ AP

O filme da Warner Bros coproduzido pela Legendary Entertainment, arrecadou cerca de 150 milhões de dólares, 163 milhões de dólares, durante o fim de semana nos Estados Unidos, e 137 milhões de euros, 150,7 milhões de dólares, adicionais internacionalmente. Sendo o melhor fim de semana de estreia de sempre para um filme baseado num videojogo. 

Um Filme Minecraft, é um filme de comédia e fantasia live-action protagonizado por Jack Black e Jason Momoa, que foram atraídos para o mundo cúbico característico do jogo.  

Este é um sucesso particularmente bom para a Warner Bros, que tem sido alvo de várias críticas e escrutínio devido a grandes gastos na produção de filmes com perspetivas incertas a nível comercial. 

O próximo lançamento da Warner Bros será Sinners, o filme de vampiros de Ryan Coogler, o realizador de Pantera Negra e Creed. O filme vai estrear a 18 de abril e é uma das principais apostas de filmes originais da Warner Bros para este ano, assim como The Bride! de Maggie Gyllenhaal e One Battle After Another de Paul Thomas Anderson. 

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.