Sábado – Pense por si

Suspensão de fundos só em 2020 e se Portugal não agir, garante Bruxelas

Cátia Andrea Costa 03 de outubro de 2016 às 19:13

Parlamento Europeu e Comissão Europeia, discutem a possível suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha. Orçamento para 2017 será essencial para uma eventual decisão

A comissária europeia para a Política Regional, Corina Cretu, garantiu, esta segunda-feira, que caso a Comissão Europeia opte por suspender os Fundos Estruturais e de Desenvolvimento, a decisão só terá efeito em 2020. E, reforçou, tal só acontecerá se Portugal não apresentar medidas que corrijam os défices excessivos. As declarações de Cretu foram feitas durante o debate entre a Comissão Europeia e os eurodeputados sobre a suspensão de fundos estruturais a Portugal e a Espanha, em consequência do incumprimento das metas do défice de 2015. Já antes tinha sido discutida a aplicação de sanções aos dois Estados, mas acabaram por não ser aplicadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?