Sábado – Pense por si

Stock da Cunha deixa Novo Banco em Julho

Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração do Novo Banco. O presidente sai no final de Julho

O Novo Banco anunciou que Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração, respectivamente, mantendo-se o primeiro em funções até final de Julho. Stock da Cunha irá regressar ao Lloyds Bank.

Num enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco adiantou que "Eduardo Stock da Cunha permanecerá em funções até 31 de Julho de 2016" e José João Guilherme continuará "até 31 de Agosto de 2016, excepto se entretanto forem designados novos membros pelo accionista, caso em que cessarão funções nessa data".

Na terça-feira, em entrevista ao Jornal de Negócios, o ainda presidente do Novo Banco admitiu que será difícil que a venda da instituição atinja valores muito elevados. "Quando se vê o segundo maior banco português [BCP] a valer em bolsa pouco mais de mil milhões de euros [BCP], não se pode esperar um valor muito alto pelo Novo Banco. Temos de ser um pouco realistas", assumiu.

Cuidados intensivos

O preço incerto

A lógica da televisão, de facto, não é o seu forte. Se fosse, a escritora Isabela Figueiredo saberia que O Preço Certo é uma âncora inestimável para prender as audiências e carreá-las até ao Telejornal. Qualquer director de programas, em qualquer canal português, daria um dedo para ter tais queijos e enchidos.