O banco público informou a CMVM que o resultado deste semestre foi superior em quatro milhões de euros ao verificado no mesmo período de 2024,
A Caixa Geral de Depósitos obteve um resultado líquido de 893 milhões de euros no primeiro semestre, semelhante ao período homólogo de 2024 (mais quatro milhões de euros), foi hoje anunciado.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) hoje divulgado, a CGD precisa que o resultado deste semestre foi superior em quatro milhões de euros ao verificado no mesmo período de 2024, tendo beneficiado "do aumento do volume de negócios de 9.000 milhões de euros e de um balanço com menor risco".
A margem financeira reduziu 10% face ao período homólogo devido "ao contexto de descida das taxas de juro, mas apresenta uma estabilização em comparação com o registado no primeiro trimestre", adianta a entidade.
O Volume de negócios consolidado atingiu 169.000 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento de 9.000 milhões de euros em Portugal, em comparação com junho de 2024.
Em relação ao resultado de comissões, a CGD explica que este registou um aumento de "apenas 0,4%", abaixo do crescimento de 5% do Volume de Negócios porque "à semelhança dos dois anos anteriores, manteve o preçário inalterado e aplicou isenções em várias operações em Portugal.
No primeiro semestre, a carteira de Crédito a Clientes aumentou 2,3 mil milhões de euros com "crescimento robusto" quer nas empresas e institucionais (1,0 mil milhões de euros), quer nos particulares (1,3 mil milhões de euros), cerca de 1,2 mil milhões de euros no Crédito Habitação e 100 milhões de euros no crédito ao consumo.
O banco refere também que os novos empréstimos à habitação alcançam 2,6 mil milhões de euros no semestre, suplantando o valor do período homólogo em mais de 1.000 milhões de euros, um crescimento de 63%.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A lógica da televisão, de facto, não é o seu forte. Se fosse, a escritora Isabela Figueiredo saberia que O Preço Certo é uma âncora inestimável para prender as audiências e carreá-las até ao Telejornal. Qualquer director de programas, em qualquer canal português, daria um dedo para ter tais queijos e enchidos.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, terá dito, numa reunião com administradores hospitalares, que mesmo atrasando consultas e cirurgias, a ordem era para cortar.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.