Líder da tecnológica definiu como "muito complexo" o pacto e considerou "temporária" a debilidade económica da China, relacionada com as turbulências comerciais.
Presidente da Apple manifesta-se "muito otimista" num acordo EUA e China
O presidente executivo da Apple, Tim Cook, manifestou-se esta terça-feira "muito otimista" face às negociações para um acordo comercial entre Estados Unidos da América e China, afirmando ser a favor "dos melhores interesses" para os dois países.
Numa entrevista à cadeia norte-americana CNBC, o líder da tecnológica definiu como "muito complexo" o pacto e considerou "temporária" a debilidade económica da China, relacionada com as turbulências comerciais.
"O tratado será bom não só para nós, como também o será para o mundo em geral. O mundo precisa de uma economia forte nos Estados Unidos e china para que a mundial também o seja", afirmou o presidente da tecnológica norte-americana que fabrica os seus produtos na China.
Na semana passada, a Apple reviu em baixa as expectativas dos resultados no primeiro trimestre do seu ano fiscal, apontando a debilidade do mercado chinês como uma das razões, além de vendas menores que o esperado dos seus modelos iPhone.
Tim Cook criticou ainda aqueles que têm "desvalorizado" a filosofia de novos produtos e serviços da Apple.
"Na minha honesta opinião existe uma cultura de inovação na Apple que, combinada com alguns clientes incríveis e leais, consumidores felizes, este virtuoso sistema está provavelmente desvalorizado", salientou.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.