NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Porto de Lisboa registou em Outubro o melhor mês de sempre em número de passageiros de cruzeiro. Número de escalas também aumentou.
O Porto de Lisboa registou em Outubro o melhor mês de sempre em número de passageiros decruzeiro, batendo o anterior recorde que se encontrava abaixo dos 100 mil, atingindo agora os 108.875, foi hoje anunciado.
Em comunicado, oPorto de Lisboaavança que o anterior recorde de passageiros era de 96.261 e datava igualmente do mês de Outubro, mas de 2013.
Em relação a Outubro de 2017, o crescimento foi de 47%, sendo que o número de passageiros em trânsito subiu 48%, dos 60.520 para os 89.791.
Os passageiros em 'turnaround' (que fazem escala) foram mais de 43% comparativamente a Outubro do ano passado, subindo dos 13.381 para os 19.084.
De acordo com o Porto de Lisboa, o elevado fluxo do número de passageiros em 'turnaround' em Outubro deste ano deve-se ao facto de se terem registados maiores operações de 'turnaround' e mais operações de 'interporting' (cruzeiros que embarcam ou desembarcam passageiros em vários portos ao longo do percurso que estão a fazer), que contribuíram com 8.546 passageiros embarcados/desembarcados do total de 19.084 contabilizados.
Ainda segundo o Porto de Lisboa, o aumento do número de escalas em 'interporting' contribuiu para uma maior oferta do turismo de cruzeiros a partir de Portugal e permitiu o movimento de 5.390 passageiros de cruzeiro de nacionalidade portuguesa durante o mês de Outubro.
Em termos acumulados, de Janeiro a Outubro de 2018, a actividade de cruzeiros no Porto de Lisboa registou 281 escalas e 486.588 passageiros, o que representa um crescimento de 1% em escalas e de 11% em número de passageiros face ao período homólogo de 2017.
Porto de Lisboa bate recorde com mais de 100 mil passageiros de cruzeiro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."