Sábado – Pense por si

Políticos e gestores tiveram a maior subida de salário em 2018

Diogo Camilo
Diogo Camilo 08 de novembro de 2018 às 17:00

"Representantes do poder legislativo e de órgãos executivos, directores e gestores executivos" tiveram uma actualização salarial de 7,1% no terceiro trimestre face ao período homólogo em 2017. Ganham, em média, 1630 euros por mês – quase o dobro da média nacional, 891 euros mensais.

O salário médio líquido de "representantes do poder legislativo e de órgãos executivos, directores e gestores executivos" foi o que representou uma maior subida em Portugal durante o terceiro trimestre de 2018. De acordo com dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), este grupo profissional ganha agora, em média, 1630 euros por mês – quase o dobro da média nacional, situada nos 891 euros mensais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.

Como preparar a reforma

O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.