Sábado – Pense por si

Verão desilude e taxa de desemprego estagna em 6,7%

Jornal de Negócios 07 de novembro de 2018 às 11:15

Como se previa, números do emprego relativos ao período do Verão são decepcionantes. A taxa de desemprego deixou de baixar, estagnando em 6,7%. Há um ano, a dinâmica era bem diferente.

O Verão não trouxe boas notícias em matéria de emprego. A taxa de desemprego, que caiu acentuadamente nos meses anteriores, estagnou, mantendo-se nos 6,7% registados no trimestre anterior, acaba de revelar o Instituto Nacional de Estatística (INE). O contraste com o verão de 2017 é revelador: na altura, a taxa de desemprego diminuiu 0,3 pontos face ao trimestre anterior e dois pontos percentuais face ao período homólogo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.