Sábado – Pense por si

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões

Ana Taborda , Bruno Faria Lopes 23 de novembro de 2020 às 10:40

Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.

Foram precisos cerca de 10 emails para convencer o cliente a não alterar as contas da empresa. A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, não escapou às pressões de dois empresários que queriam ter acesso às linhas de apoio Covid – mas que não reuniam condições para beneficiar dos mais de 6 mil milhões de euros de financiamento garantidos pelo Estado. E apesar da pressão lhe ter chegado através dos clientes, vinha originalmente da banca, garante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.