Sábado – Pense por si

Os limões que deram um processo

Ana Taborda
Ana Taborda 02 de janeiro de 2023 às 20:00

O cartaz de uma loja do Pingo Doce anunciava 1 quilo de fruta a 1,79 euros. Na caixa, o cliente pagava mais 20 cêntimos do que o previsto. O caso dos “Lesados do Pingo Doce” chegou agora a tribunal – e pode não ser o único.

Neste processo discute-se o preço de limões. É assim que começa a ação popular da associação de defesa do consumidor CITIZENS’ VOICE. E é isso mesmo que se passa. Durante pelo menos dois dias e meio, um letreiro afixado numa loja do Pingo Doce de Braga anunciava que uma embalagem de limões do Algarve da marca Cacial (1kg) custava 1,79 euros. Problema: “No momento do seu pagamento, tanto nas caixas eletrónicas de selfcheckout, como nas caixas de pagamento assistidas por trabalhadores da ré, cobrava-se 1,99 euros”, diz a mesma ação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".