Sábado – Pense por si

Os emails que tramam os supermercados: "Aumentar preços!! Keep going!!"

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 22 de dezembro de 2020 às 07:56

Autoridade da Concorrência divulgou alguns dos emails que recolheu nas buscas a supermercados, que serviram para multar em 304 milhões de euros quase todo o sector e os fornecedores Central de Cervejas e Primedrinks.

Às 9 da manhã de 8 de Julho de 2009, um responsável de uma cadeia de supermercados, identificada pela Autoridade da Concorrência como "Supermercado 2", enviou um email para um conjunto de colegas: "Tendo em conta todas as notícias que tem saído na comunicação social nos últimos dias, sobre as investigações que a AdC está a efectuar, ou pretende efectuar, sobre o relacionamento entre fornecedores-distribuidores, venho alertar para a necessidade, se ainda não o fizeram, de eliminarem todos os emails (incluindo este) com comunicação que verse sobre preços com os fornecedores e também entre equipas". O mesmo responsável dá um detalhe adicional: "Principalmente aqueles que não obedecem ao mail-tipo que temos implementado com a ajuda do Dep. [Departamento] Legal".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.