Sábado – Pense por si

Os brasileiros ricos que procuram Portugal para viver

Raquel Lito
Raquel Lito 23 de setembro de 2017 às 11:00

A paisagem, as praias e o clima lembram-lhes a dolce vita do Rio de Janeiro. Cascais é o seu epicentro: uns recomeçam na Quinta da Marinha, outros no Estoril, ou no bairro do Rosário. Porto e Algarve também são opções

Até à cancela do condomínio faz-se um caminho por estradas privadas com moradias de luxo e um campo de golfe ao fundo. Sem recorrer ao GPS é um quebra-cabeças encontrar um dos refúgios das novas elites de Cascais. Está inserido na Quinta da Marinha, em coabitação pacífica com os ilustres de sempre (Pinto Balsemão, Freitas do Amaral, Álvaro Barreto ou o clã Champalimaud), mas poucos sabem como lá chegar. Nem os vizinhos da velha guarda, da mesma condição e que praticam jogging a meio de uma tarde de segunda-feira, conseguem dar indicações exactas. Porque o secretismo varia na razão directa do preço da renda: 5.000 euros por mês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.