Sábado – Pense por si

"Oposição entre as pessoas e as empresas." 70% dos portugueses prefere trabalho híbrido ou remoto

Sofia Parissi
Sofia Parissi 22 de fevereiro de 2024 às 07:00

Um estudo revela que apenas 29% dos portugueses preferem o modelo de trabalho exclusivamente presencial a um modelo mais flexível e remoto. Especialistas acreditam que a autonomia é um dos fatores que leva a esta preferência.

Sete em cada 10 portugueses (71%) preferem um modelo de trabalho híbrido ou remoto, revela o estudoConsumer Sentiment Survey 2023, levado a cabo pela empresa de consultoria norte-americana Boston Consulting Group (BCG). Através de 33 perguntas, o estudo concluiu que 71% dos portugueses inquiridos preferem o modelo flexível ou remoto e apenas 24% elege o trabalho exclusivamente remoto como opção preferencial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro