Sábado – Pense por si

O casal dos hotéis e colégio para elites

Raquel Lito
Raquel Lito 30 de dezembro de 2019 às 15:50

O império de Chitra e Roman Stern, em Portugal, vale 350 milhões. O casal de investidores prepara-se para abrir uma escola internacional, junto à RTP. A SÁBADO foi espreitar a obra

Por agora é um estaleiro na Avenida Marechal Gomes da Costa (junto à RTP), em Lisboa, com nuvens de poeira, entulho pelos cantos e ruído de martelos pneumáticos. Rasgam-se paredes para as futuras 50 salas de aulas (podem ser, por exemplo, de 70 m2 para 22 alunos). Lá em baixo, nas traseiras, as escavações anunciam o parque subterrâneo para professores, funcionários e pais adeptos do "kiss & drop off"– como quem diz, despedem-se dos filhos e saem pela garagem, sem congestionar o trânsito; vão buscá-los pela mesma via.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?