O dinheiro servirá, entre outros fins, para pagar as dívidas à Autoridade Tributária relativas aos terrenos: mais de 25 milhões de euros no caso da MuscateInvest Portugal e perto de 40 milhões para a Overbrick.
Os planos de recuperação (PER) das sociedades imobiliárias que pertenciam ao antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira - e cujas dívidas ascendem a mais de 140 milhões de euros -, fora aprovados pelo Novobanco, avança o ECO esta quinta-feira.
Luís Filipe Vieira
Em causa estão empresas como a Royal Iberia, Overbrick e MuscateInvest Portugal, sendo que a medida visa dar-lhes algum fôlego financeiro para "desbloquear" a venda de ativos imobiliários e pagar as dívidas ao banco.No âmbito dos processos de revitalização que foram aprovados pelos credores nas últimas semanas, o Novobanco – que é o maior credor das sociedades – comprometeu-se a injetar dinheiro nas empresas para suportar a atividade. Isto porque, sem dinheiro para funcionarem, estas sociedades imobiliárias não conseguem avançar para a venda dos terrenos de que são donas e que se encontram avaliados em dezenas de milhões de euros.
O dinheiro servirá, entre outros fins, para pagar as dívidas à Autoridade Tributária relativas aos terrenos: mais de 25 milhões de euros no caso da MuscateInvest Portugal e perto de 40 milhões para a Overbrick. Os planos de recuperação esperam a venda dos terrenos em dois anos e por 90% do valor das avaliações realizadas em 2020.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.