Sábado – Pense por si

Novo Banco esvazia Portucale para vender herdade polémica

SÁBADO
SÁBADO 10 de abril de 2019 às 08:14

O banco está a liquidar as empresas ligadas à Herdade da Vargem Fresca, da Portucale. O objetivo é passar a gestão para as suas mãos, de maneira a facilitar a venda do empreendimento em Benavente.

O Novo Banco tem uma missão: libertar-se de todos os ativos que não considera estratégicos através da sua venda. Este vai ser o destino da Herdade da Vargem Fresca, em Benavente. A mesma propriedade que esteve envolvida na polémica em torno do abate de mais de dois mil sobreiros para a construção de um projeto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do então Grupo Espírito Santo (GES).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.