Sábado – Pense por si

Morreu empresário Manuel Fino

Jornal de Negócios 01 de junho de 2023 às 10:50
As mais lidas

O empresário Manuel Fino morreu esta quinta-feira aos 98 anos de idade no Hospital CUF, em Cascais.

Manuel Fino, histórico empresário que foi acionista do BCP, Soares da Costa e Cimpor, morreu esta quinta-feira de manhã aos 98 anos, avança oJornal Económico.

O empresário faleceu no Hospital CUF em Cascais.

Manuel Fino foi um dos intervenientes na guerra de poder pelo controlo do BCP, sendo um dos aliados de Paulo Teixeira Pinto, e o crédito contraído junto da Caixa Geral de Depósitos para reforçar em 2007 a sua participação no banco privado viria a conduzir o grupo de Manuel Fino à falência.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.