Sábado – Pense por si

Milhares de famílias têm rendas de habitações sociais em atraso

Segundo o Jornal de Notícias, inquilinos estão a dever às câmaras 4,6 milhões de euros.

Mais de 2.500 famílias que vivem em casas camarárias têm o pagamento das suas rendas atrasado. A notícia foi avançada, esta segunda-feira, peloJornal de Notícias.

Bruno Colaço/Sábado

Segundo o diário, os inquilinos estão a dever às câmaras 4,6 milhões de euros. Este cenário já fez com que, desde 2022, já fossem despejadas 151 famílias em 14 municípios do País.

As habitações sociais são destinadas a famílias que devido a vulnerabilidades económicas não conseguem aceder ao mercado habitacional.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.