Sábado – Pense por si

Mexia acusa governos e reguladores de prejudicarem EDP

Rui Hortelão, em Londres 05 de maio de 2016 às 17:33

"A questão essencial é que a resiliência dos resultados se deve à internacionalização da companhia. É preciso não esquecer que estamos em 14 mercados e que é isso que garante os resultados", disse Mexia

"Os números da companhia seriam muito diferentes sem as intervenções governamentais e dos reguladores. As pessoas esquecem-se que temos um balanço de mais do 40 mil milhões de euros, ou seja, maior do que o resto de todo o PSI-20", afirmou hoje, 5 de Maio, António Mexia, na conferência de imprensa que encerrou o EDP Capital Markets Day 2016, em Londres. No total, nos últimos três anos a EDP, já pagou mais de 200 milhões relativos às alterações introduzidas pelos responsáveis governamentais e regulatórios, com a contribuição extraordinária de electricidade e a Tarifa Social.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.