Preço da eletricidade no mercado regulado sobe 1% a partir de janeiro
A subida agora proposta traduz-se num acréscimo entre 0,18 e 0,28 euros na fatura mensal, já com taxas e impostos.
A subida agora proposta traduz-se num acréscimo entre 0,18 e 0,28 euros na fatura mensal, já com taxas e impostos.
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Seis municípios vão receber pela primeira vez a distinção por políticas "amigas" das famílias: Chamusca, Chaves, Mafra, Matosinhos, Viana do Castelo e Vila do Conde
Até 27 de outubro, 21.664 famílias viram aprovadas as suas candidaturas ao apoio para eletrodomésticos eficientes. Mais de 3.200 já utilizaram o voucher.
A proposta de tarifário apresentada aponta para um aumento, em média, de 1% no próximo ano.
APREN diz que energia solar impulsionou aumento de 21% na produção nacional em setembro e alerta para carga fiscal que trava investimento no setor.
Ministério do Ambiente anunciou que o período de submissão de candidaturas ao programa de troca de eletrodomésticos está encerrado, uma vez que a verba de 30 milhões ficou esgotada.
Programa que apoia a compra de eletrodomésticos mais eficientes arranca esta terça-feira. Tem 40 milhões de euros disponíveis — 30 milhões do PRR e 10 milhões do Fundo Ambiental. Famílias vulneráveis recebem até 1.683 euros e as restantes até 1.100 euros, mas suportam o IVA.
Programa visa apoiar cidadãos que queiram trocar os seus fogões, fornos e esquentadores. Candidaturas iniciam-se a 30 de setembro.
A AEPSA alerta para a necessidade de mudanças profundas, cumprindo o princípio do "utilizador pagador" e diz que os preços que se praticam em alguns municípios não são reais.
Com a AD nunca; com o PS logo se vê. Recusa-se a admitir a saída do parlamento, como indicam as sondagens, e rejeita que a sua liderança possa estar em causa, pelo menos até às Autárquicas.
Documento foi entregue a 10 de outubro no parlamento e arrancam agora as votações na especialidade. Votação final global está agendada para daqui a uma semana, 29 de novembro.
Será essa a informação que o fisco vai ter conta na declaração do IRS a ser entregue este ano.
Este aumento implica uma subida média mensal entre dez e 15 cêntimos para as duas categorias mais representativas de clientes, um casal com dois filhos e um casal sem filhos.
Em causa está "o subsídio mensal de apoio à renda, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, que está em vigor desde o mês de maio, com retroativos a janeiro".
CEO da Media Capital diz não ter interesse em continuar com um serviço que "sabe estar desatualizado". SIC e RTP recusam posições tão vincadas, mas assumem que valor cobrado é demasiado elevado.