Programa E-Lar já chegou a quase 22 mil famílias
Até 27 de outubro, 21.664 famílias viram aprovadas as suas candidaturas ao apoio para eletrodomésticos eficientes. Mais de 3.200 já utilizaram o voucher.
Até 27 de outubro, 21.664 famílias viram aprovadas as suas candidaturas ao apoio para eletrodomésticos eficientes. Mais de 3.200 já utilizaram o voucher.
A proposta de tarifário apresentada aponta para um aumento, em média, de 1% no próximo ano.
APREN diz que energia solar impulsionou aumento de 21% na produção nacional em setembro e alerta para carga fiscal que trava investimento no setor.
Ministério do Ambiente anunciou que o período de submissão de candidaturas ao programa de troca de eletrodomésticos está encerrado, uma vez que a verba de 30 milhões ficou esgotada.
Programa que apoia a compra de eletrodomésticos mais eficientes arranca esta terça-feira. Tem 40 milhões de euros disponíveis — 30 milhões do PRR e 10 milhões do Fundo Ambiental. Famílias vulneráveis recebem até 1.683 euros e as restantes até 1.100 euros, mas suportam o IVA.
Programa visa apoiar cidadãos que queiram trocar os seus fogões, fornos e esquentadores. Candidaturas iniciam-se a 30 de setembro.
A AEPSA alerta para a necessidade de mudanças profundas, cumprindo o princípio do "utilizador pagador" e diz que os preços que se praticam em alguns municípios não são reais.
Com a AD nunca; com o PS logo se vê. Recusa-se a admitir a saída do parlamento, como indicam as sondagens, e rejeita que a sua liderança possa estar em causa, pelo menos até às Autárquicas.
Documento foi entregue a 10 de outubro no parlamento e arrancam agora as votações na especialidade. Votação final global está agendada para daqui a uma semana, 29 de novembro.
Será essa a informação que o fisco vai ter conta na declaração do IRS a ser entregue este ano.
Este aumento implica uma subida média mensal entre dez e 15 cêntimos para as duas categorias mais representativas de clientes, um casal com dois filhos e um casal sem filhos.
Em causa está "o subsídio mensal de apoio à renda, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, que está em vigor desde o mês de maio, com retroativos a janeiro".
CEO da Media Capital diz não ter interesse em continuar com um serviço que "sabe estar desatualizado". SIC e RTP recusam posições tão vincadas, mas assumem que valor cobrado é demasiado elevado.
São 315 testemunhos de todo o País, que dão conta de problemas de humidade, bolor e infiltrações nas casas portuguesas. Governo diz que documento "contribuirá para a discussão e definição de políticas públicas".
Lançado quando se assinala o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o roteiro da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) pretende incentivar o debate público sobre as condições de vida dos consumidores.
É também a data limite para comunicar despesas de educação de estudante deslocado no interior.