Sábado – Pense por si

Maior prémio de sempre do Euromilhões faz disparar transferências para Portugal

Dados do Banco de Portugal divulgados esta terça-feira dão conta de um salto homólogo de 74% em junho deste ano face ao mesmo período de 2023. Remessas dos emigrantes atingiram os 346 milhões de euros, um ligeiro decréscimo face a junho do ano passado.

O saldo da balança de rendimento secundário, que regista as transferências correntes entre residentes e não residentes atingiu no mês de junho um excedente de 670 milhões de euros, que o Banco de Portugal explica com o recebimento do maior prémio de sempre do Euromilhões no país.

Nuno André Ferreira/medialivre

Leia mais aqui.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.