Sábado – Pense por si

Maços de tabaco com selo violeta e imposto mais caro em 2021

17 de julho de 2020 às 13:49
As mais lidas

O Governo sobe o preço da estampilha das embalagens de tabaco à venda no próximo ano e altera para violeta a cor de fundo do selo.

O Governo sobe o preço da estampilha das embalagens de tabaco à venda no próximo ano e altera para violeta a cor de fundo do selo, segundo um despacho hoje publicado.

Depois das tonalidades verde em 2018, rosa entre janeiro e 20 de maio do ano passado e azul a partir desse mês, a cor de fundo das estampilhas especiais para os produtos sujeitos a imposto do tabaco, referente ao ano económico de 2021, é a violeta.

No diploma, o executivo fixa o preço unitário da estampilha especial para os produtos sujeitos ao Imposto sobre o Tabaco (IT), referente ao ano económico de 2021, em 0,00454 euros para a versão não autocolante e 0,03283 euros para a versão autocolante.

Em 22 de abril de 2019, o Governo manteve o preço da estampilha das embalagens de tabaco à venda nos últimos sete meses daquele ano, mas alterou para azul a cor de fundo do selo, segundo um diploma publicado nesse dia.

O preço unitário da estampilha especial é fixado anualmente até ao final do mês de junho do ano anterior, por despacho do ministro das Finanças, o qual determina ainda a cor de fundo da estampilha especial, diferenciada por ano económico.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.