Sábado – Pense por si

Investigação: a queda da Ongoing

SÁBADO
SÁBADO 12 de agosto de 2015 às 16:25

A empresa não apresenta contas desde 2012 e prepara-se para sair de Portugal. O número de funcionários caiu 70% e a sede está à venda. Saiba tudo na edição da SÁBADO de 13 de Agosto

A Quinta Patiño continua a ser o refúgio de Nuno Vasconcellos quando está em Portugal. Mas isso é cada vez mais raro. Desde que assumiu a liderança de todos os negócios da Ongoing, em Março, o gestor de 50 anos passa a maior parte do tempo no Brasil – 20 dias por mês, pelo menos. Nos sete dias que restam, vem a Lisboa – desloca-se num Mercedes da empresa, fica no luxuoso condomínio do Estoril, agora na casa da mãe, Isabel Rocha dos Santos, no luxuoso condomínio, e marca viagens pela Europa – Londres, sobretudo. Nas férias, continua a ir até à Comporta, e não escapa aos comentários – que o irritam – de quem o encontra na praia e pensa que já faliu. "Nuno, estás bem? Vi as notícias..."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.