Sábado – Pense por si

Fosun suspeita de corrupção

12 de agosto de 2015 às 15:01

A empresa chinesa que está na corrida ao Novo Banco foi acusada de ter vendido duas casas abaixo do custo de mercado a um ex-colaborador. A Fosun nega

Vários executivos e membros do governo chinês têm sido investigados por corrupção e peculato. Wang Zongman, ex-responsável da empresa estatal Bright Food Group, foi recentemente condenado a 18 anos de prisão. O gestor trabalhou antes na Shangai Friendship Group, empresa com quem a Fosun, empresa chinesa que está na corrida ao Novo Banco, tinha uma parceria. Segundo o Financial Times, que cita a agência de notícias Xinhua, Zongman terá persuadido o responsável da Fosun a vender-lhe duas propriedades, em 2003, abaixo do preço do mercado, levando as autoridades judiciais a investigar o caso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.