Sábado – Pense por si

Impostos já valem 59% do preço final do gasóleo

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 12 de abril de 2017 às 12:18

Preço médio do gasóleo antes de impostos caiu quase 17% no ano passado, mas a subida do ISP comeu quase todo esse ganho – e o preço médio final para os clientes caiu apenas 4,4%. São dois euros de diferença por cada abastecimento de 50 litros. Gasolina tem contas semelhantes, estimam os técnicos do Parlamento

Sentiu um ligeiro alívio no bolso com a descida do preço dos combustíveis ao longo do ano passado? Sim – mas podia ter beneficiado muito mais se a tributação sobre os combustíveis não tivesse aumentado, conclui uma nota da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), a que a SÁBADO teve acesso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.