Anúncio foi feito pela ministra da Agricultura. Assinatura do contrato vai acontecer na próxima semana.
O Governo vai contratar uma empresa para fiscalizar os preços dos alimentos. O anúncio foi feito este domingo pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, em entrevista àTSFe aoJN. Para este efeito "está a ser concluído um concurso internacional" e o contrato deve ser assinado na próxima semana.
Bruno Colaço / COFINA MEDIA
Esta entidade "vai referenciar os preços ao consumidor dos últimos três anos" e "vai atualizar a todo o tempo esses mesmos dados", especificou a governante. "Assinaremos o contrato com a empresa na próxima semana e quase de imediato vamos ter acesso aos dados".
Desta forma, o Governo vai poder fiscalizar os preços que vão ser praticados nos 44 produtos incluídos no cabaz de IVA zero, que fazem parte do acordo assinado esta semana com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).
A redução dos preços deve acontecer a partir da segunda quinzena de abril e deve manter-se até outubro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.
Os momentos mais perigosos da História não são aqueles em que tudo colapsa, mas aqueles em que todos fingem que nada está a mudar. Em 1026, ninguém previa a avalanche de transformações que se seguiria.