Sábado – Pense por si

Governo canaliza 43 mil milhões de euros para programa de investimentos até 2030

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 22 de outubro de 2020 às 17:30

António Costa falou durante a apresentação do Plano Nacional de Investimentos para 2030 e garantiu que prioridades serão: mobilidade, energia e regadio. Primeiro-ministro deixou ainda palavra de incentivo à indústria da construção.

O Governo anunciou esta quinta-feira um investimento de 43 mil milhões de euros para o próximo Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. Em relação à versão preliminar apresentada no ano passado, o valor duplica. António Costa discursou na apresentação para garantir que este é um programa assente "num debate social alargado e num esforço de conciliação política". Além de ter sido analisado pelo reestruturado Conselho Superior das Obras Públicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.