NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Governo PS vai manter "na ordem do dia" e como "prioridades" a criação de condições para o investimento e o apoio ao investimento, condição "essencial" para que haja maior crescimento económico, aumento de riqueza e mais emprego qualificado, disse
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta sexta-feiraque, para os próximos meses, estão previstos mais cerca de 500 milhões de euros de investimento empresarial, demonstrando que há iniciativa, vontade e confiança.
"Só neste ano assinámos entre investimento estrangeiro e não estrangeiro, mas em regime contratual, já cerca de 450 milhões de euros de investimento", disse Costa durante a assinatura do contrato de investimento com a Amy´s Kitchen, em Santa Maria da Feira, no Porto.
Na opinião do governante, o investimento estrangeiro em Portugal demonstra que há "empresários, vontade efectiva em investir, iniciativas reais para concretizar e confiança nessa aposta".
A primeira condição para o crescimento económico é haver investimento, desde logo investimento directo estrangeiro, considerou António Costa.
Segundo o primeiro-ministro, esta tendência de investimento é demonstrada "de forma clara" nos números do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) que revela, no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 13% no investimento e de 6% nas intenções de investimento, relativamente ao período homólogo.
O Governo PS vai manter "na ordem do dia" e como "prioridades" a criação de condições para o investimento e o apoio ao investimento, condição "essencial" para que haja maior crescimento económico, aumento de riqueza e mais emprego qualificado, salientou.
"Esse é um esforço grande que temos de fazer, mas que no fundo é criar condições para corresponder àquilo que é a intenção natural, vontade efectiva e confiança que os empresários têm vindo a revelar nas oportunidades de, neste momento, poderem investir", acrescentou.
António Costa realçou que é por isso necessário que haja "estabilidade nas políticas e nas orientações" para reforçar a confiança e criar melhores condições para que os investimentos se possam concretizar.
Governo anuncia investimento de 500 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.