NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Governo PS vai manter "na ordem do dia" e como "prioridades" a criação de condições para o investimento e o apoio ao investimento, condição "essencial" para que haja maior crescimento económico, aumento de riqueza e mais emprego qualificado, disse
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta sexta-feiraque, para os próximos meses, estão previstos mais cerca de 500 milhões de euros de investimento empresarial, demonstrando que há iniciativa, vontade e confiança.
"Só neste ano assinámos entre investimento estrangeiro e não estrangeiro, mas em regime contratual, já cerca de 450 milhões de euros de investimento", disse Costa durante a assinatura do contrato de investimento com a Amy´s Kitchen, em Santa Maria da Feira, no Porto.
Na opinião do governante, o investimento estrangeiro em Portugal demonstra que há "empresários, vontade efectiva em investir, iniciativas reais para concretizar e confiança nessa aposta".
A primeira condição para o crescimento económico é haver investimento, desde logo investimento directo estrangeiro, considerou António Costa.
Segundo o primeiro-ministro, esta tendência de investimento é demonstrada "de forma clara" nos números do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) que revela, no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 13% no investimento e de 6% nas intenções de investimento, relativamente ao período homólogo.
O Governo PS vai manter "na ordem do dia" e como "prioridades" a criação de condições para o investimento e o apoio ao investimento, condição "essencial" para que haja maior crescimento económico, aumento de riqueza e mais emprego qualificado, salientou.
"Esse é um esforço grande que temos de fazer, mas que no fundo é criar condições para corresponder àquilo que é a intenção natural, vontade efectiva e confiança que os empresários têm vindo a revelar nas oportunidades de, neste momento, poderem investir", acrescentou.
António Costa realçou que é por isso necessário que haja "estabilidade nas políticas e nas orientações" para reforçar a confiança e criar melhores condições para que os investimentos se possam concretizar.
Governo anuncia investimento de 500 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.