NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A norte-americana Live Nation Entertainment chegou a acordo para a compra da promotora portuguesa Ritmos & Blues, de Nuno Braamcamp e Álvaro Ramos, e da dona da Altice Arena.
A norte-americana Live Nation Entertainment, maior promotora de espetáculos do mundo, chegou a acordo para a compra de uma posição de controlo da Ritmos & Blues, promotora portuguesa fundada por Nuno Braamcamp e Álvaro Ramos na década de 1990. A empresa dos EUA vai tornar-se também a maior acionista da dona da Altice Arena. A informação consta de uma notificação da operação à Autoridade da Concorrência (AdC) publicada esta quinta-feira.
De acordo com a notificação, a Live Nation Entertainment, que está cotada em Wall Street, vai adquirir o controlo indireto da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico, dona da Altice Arena, e das respetivas subsidiárias, incluindo a participação minoritária na BlueTicket, empresa de bilhética.
A Arena Atlântico é controlada por um consórcio que conta com a Ritmos & Blues, Luís Montez (a título individual), dono da promotora Música no Coração, e Jorge Vinha da Silva, que é CEO da Arena Atlântico, bem como outros elementos da equipa de gestão.
A Ritmos & Blues foi a promotora responsável por vários dos primeiros concertos em estádio em Portugal.
"A Live Nation Entertainment celebrou um acordo para adquirir uma participação maioritária na Altice Arena em Lisboa, Portugal", confirmou ao Negócios fonte oficial da Altice Arena.
"As operações diárias na Altice Arena continuarão a ser lideradas pela sua equipa de gestão e pelos funcionários da Arena. Espera-se que a operação seja concluída logo que finalizados os procedimentos normais neste tipo de transação, incluindo a aprovação da Autoridade da Concorrência portuguesa. A aquisição de uma participação maioritária na Ritmos & Blues, um dos atuais acionistas da Altice Arena, foi parte integrante do acordo global", acrescenta.
A Altice Arena é uma das maiores arenas mundiais em termos de espectadores por ano e registou no ano passado o melhor resultado nos seus 25 anos de história (foi inaugurada, então como Pavilhão Atlântico, na Expo1998). Em dezembro passado, em entrevista ao Dinheiro Vivo, Jorge Vinha da Silva disse que esperava fechar o ano de 2022 com mais de 16 milhões de euros de receitas e um resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) acima de seis milhões.
A Live Nation registou no ano passado receitas recorde de 16,7 mil milhões de dólares (15,2 mil milhões de euros ao câmbio atual) e um resultado operacional de 732 milhões de dólares (664,6 milhões de euros).
A operação dará à maior sala de espetáculos acesso ao catálogo de artistas da Live Entertainment, que tem mais de dois milhares de nomes.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.