Sábado – Pense por si

Gasóleo e gasolina ficam mais baratos na próxima semana

O gasóleo vai ficar 4 cêntimos por litro mais barato, ao passo que o preço da gasolina reduz-se em 2,5 cêntimos. O gasóleo vai voltar a custar menos de 1,6 euros por litro.

A partir da próxima segunda-feira, 9 de janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a diminuir, depois de uma subida na primeira semana do ano, revelou fonte do setor ao Negócios.

Na passada segunda-feira, face à última semana de 2022 os preços subiram 7 cêntimos no caso da gasolina simples 95, ficando em 1,67 euros por litro e 2,7 cêntimos no caso do gasóleo simples, fixando-se nos 1,634 euros por litro.

A tendência na próxima semana regressa às reduções e a gasolina simples 95 deve diminuir 2,5 cêntimos, ao passo que o gasóleo simples deve reduzir-se em 4 cêntimos. Os preços dos dois combustíveis devem assim ser de 1,645 euros por litro no caso da gasolina e de 1,594 euros por litro no caso do gasóleo, baixando assim da fasquia de 1,6 euros por litro.

combustiveis, gasolina, gasoleo, diesel
combustiveis, gasolina, gasoleo, diesel

Esta atualização dos combustíveis acontece numa semana em que o crude negociado tanto em Nova Iorque como em Londres perdeu significativamente. A negociação tem sido influenciada pelo aumento de casos de covid-19 na China, bem como as preocupações com uma recessão na Europa e nos Estados Unidos - o que está a dar força à possibilidade de uma redução da procura.

Artigos Relacionados

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.