Sábado – Pense por si

Todos querem jogar padel

Sónia Bento
Sónia Bento 07 de janeiro de 2023 às 10:00

Houve uma autêntica explosão no padel: a modalidade tem mais de 250 mil jogadores, mil campos e movimenta, no mínimo, 60 milhões de euros por ano.

Chama-se padel, é uma mistura de ténis, squash e raquetes de praia e é o desporto que mais cresce no mundo e em Portugal. Estima-se que no nosso país a modalidade - jogada a pares (duas pessoas de cada lado) e que utiliza raquetes e bolas próprias - tenha atualmente mais de 250 mil praticantes. Os clubes são mais de 300 e os campos já ultrapassam os mil. Como se explica o fenómeno do padel? É fácil de aprender, adequado a ambos os géneros e a todas as idades, é divertido, não exige grandes gastos em equipamento e tem uma componente social única - há sempre o cafezinho antes do jogo e, no fim, é comum haver uma rodada de cerveja paga por quem perde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.