Sábado – Pense por si

Todos querem jogar padel

Sónia Bento
Sónia Bento 07 de janeiro de 2023 às 10:00

Houve uma autêntica explosão no padel: a modalidade tem mais de 250 mil jogadores, mil campos e movimenta, no mínimo, 60 milhões de euros por ano.

Chama-se padel, é uma mistura de ténis, squash e raquetes de praia e é o desporto que mais cresce no mundo e em Portugal. Estima-se que no nosso país a modalidade - jogada a pares (duas pessoas de cada lado) e que utiliza raquetes e bolas próprias - tenha atualmente mais de 250 mil praticantes. Os clubes são mais de 300 e os campos já ultrapassam os mil. Como se explica o fenómeno do padel? É fácil de aprender, adequado a ambos os géneros e a todas as idades, é divertido, não exige grandes gastos em equipamento e tem uma componente social única - há sempre o cafezinho antes do jogo e, no fim, é comum haver uma rodada de cerveja paga por quem perde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.