Sábado – Pense por si

Fundador da CrossFit acusado de racismo e assédio sexual

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de junho de 2020 às 18:05

Glassman comentava o corpo e a vontade de manter relações sexuais com as suas trabalhadoras em voz alta. Foi dispensado por racismo, mas as acusações de assédio acumulam-se.

Greg Glassman foi diretor da CrossFit, Inc., até que a 9 de junho se afastou do lugar na sequência de comentários tecidos nas redes sociais sobre a morte de George Floyd, o afro-americano morto por um polícia no estado do Minneapolis. Os funcionários que trabalhavam para Glassman mostraram-se surpreendidos pelo afastamento na sequência de declarações consideradas racistas pois acreditavam que seria mais rapidamente afastado por assédio sexual.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.