A rede social, em parceria com organizações sem fins lucrativos e empresas especializadas no tema, lança o 'Climate Science Information Center'.
O Facebook anunciou hoje o lançamento de um espaço próprio dentro da rede social dedicado às alterações climáticas e pretende aproveitar a força das suas plataformas para sensibilizar para a temática.
A rede social, em parceria com organizações sem fins lucrativos e empresas especializadas no tema, lança o 'Climate Science Information Center', um espaço próprio dentro Facebook dedicado às alterações climáticas.
"Este novo centro de informação é exclusivamente dedicado a partilhar factos e dados sobre os impactos das alterações climáticas e pretende aproveitar a força das plataformas do Facebook para divulgar" o tema, refere.
O 'Climate Science Information Center' "procura educar e inspirar, indicar ações individuais que podem fazer a diferença e ainda ajudar os parceiros do Facebook nas questões temáticas a acompanharem as conversas da comunidade sobre este tópico".
Entre os parceiros estão o UN Environment Programme (UNEP), The National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), World Meteorological Organization (WMO) e Panel on Climate Change (IPCC).
"O Facebook percebeu a importância de dar às pessoas o acesso à informação mais rigorosa com o 'Centro de Informação sobre o coronavírus'", salienta.
O 'Climate Science Information Center' assenta no centro de informação do Facebook sobre a covid-19 que já direcionou mais 2.000 milhões de pessoas às informações das autoridades de saúde.
O centro de informação sobre a ciência do clima é lançado hoje no Reino Unido, Estados Unidos e França, sendo "em breve" lançado nos restantes mercados.
Facebook lança espaço dedicado às alterações climáticas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.