Sábado – Pense por si

Evergrande: Um estoiro chinês

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 22 de setembro de 2021 às 14:00

A eventual falência do gigante imobiliário chinês está a causar pânico mundial. Evergrande é a segunda maior imobiliária da China e a mais endividada. Governo de Xi Jinping tenta conter os danos que fazem os pessimistas recordar a queda do Lehman Brothers, em 2008.

Conter os efeitos da bancarrota da Evergrande, a imobiliária mais endividada do mundo, e evitar que uma crise na China alastre ao sistema financeiro global, conforme ocorreu em 2008 com a falência do Lehman Brothers, é a maior emergência com que se confrontam, de momento, as autoridades de Pequim. Mas este cenário está já a causar o pânico a nível mundial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.