A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels escolheu Madrid para iniciar a sua expansão internacional, depois de já ter aberto em Portugal unidades hoteleiras em Lisboa e no Funchal.
O futebolistaCristiano Ronaldoe o grupo hoteleiro Pestana vão abrir este verão no centro de Madrid um hotel com 168 quartos que envolveu um investimento partilhado de 15 milhões de euros.
O anúncio foi feito pelo diretor de desenvolvimento do grupo hoteleiro, José Roquette, numa conferência de imprensa no edifício ainda em remodelação, situado na conhecida Gran Vía da capital espanhola.
A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels escolheu Madrid para iniciar a sua expansão internacional, depois de já ter aberto em Portugal unidades hoteleiras em Lisboa e no Funchal.
Segundo José Roquette, a parceria iniciada em 2016 entre o Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo tem prevista a abertura de hotéis ainda este ano também em Nova Iorque (Estados Unidos), Marraquexe (Marrocos), e nos próximos anos em Manchester (Reino Unido, em 2021) e Paris (França, em 2022).
O diretor de desenvolvimento explicou que, além das respetivas contribuições financeiras, o grupo hoteleiro é responsável pela gestão da marca, enquanto Cristiano "traz a visibilidade mundial".
Entretanto, o Grupo Pestana "está à procura de locais noutras cidades espanholas" para fazer investimentos no setor hoteleiro, revelou José Roquette, acrescentando ter preferência por Barcelona e Sevilha.
O grupo hoteleiro, de origem portuguesa, já tinha aberto em maio passado o Pestana Plaza Mayor, com 89 quartos, um investimento de 11 milhões de euros no centro histórico da capital espanhola.
A estratégia do grupo para os próximos cinco anos tem como objetivos um investimento total de 250 milhões de euros e a criação de 3.500 quartos em todo o mundo.
Quanto aos resultados em 2019, o diretor de desenvolvimento afirmou que as receitas alcançaram os 450 milhões de euros (134 milhões em 2018) com um EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de 186 milhões (170 milhões em 2018) e uma previsão de atingir 200 milhões nos próximos cinco anos.
"Queremos crescer com rentabilidade e de forma sólida", com um "controlo muito forte da dívida e muito autofinanciamento, para que, quando a próxima crise chegar, tenhamos força para continuar a crescer".
O Grupo Pestana, fundado em 1972, está presente em 16 países, com 100 hotéis pertencentes às suas quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle.
Cristiano Ronaldo e Grupo Pestana abrem hotel no centro de Madrid este verão
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.