Sábado – Pense por si

Covid-19: Netflix com lucros de 709 milhões de dólares

O aumento no número de subscritores é o maior alguma vez registado pelo serviço de 'streaming' e representa o dobro das expectativas dos analistas para este período.

A plataforma de conteúdos de entretenimento em 'streaming' Netflix anunciou hoje lucros de 709 milhões de dólares (mais de 652 milhões de euros), entre janeiro e março, duplicando os resultados obtidos no período homólogo de 2019, devido à pandemia.

De acordo com os resultados publicados sobre os primeiros três meses de 2020, consultados pela agência espanhola Efe, a empresa norte-americana também registou mais de 15 milhões novos subscritores, por causa das medidas de isolamento tomadas pelos Estados para prevenir a propagação da pandemia da doença provocada pelo SARS-CoV-2.

O aumento no número de subscritores a este serviço de 'streaming' é o maior alguma vez registado pela Netflix e representa o dobro das expectativas dos analistas para este período.

As ações da Netflix estão agora cotadas a 1,61 dólares (cerca de 1,48 euros), em relação aos 0,79 dólares (0,73 euros) de há um ano.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.