Sábado – Pense por si

Conseguem as modas rapar os negócios?

Juliana Nogueira Santos 15 de setembro de 2019 às 21:46

Lavar a roupa sem amaciador ou trocar a maionese clássica por maionese de alho são hábitos que estão a desafiar as empresas, que têm de se adaptar para sobreviver.

Se há 10 anos chegar ao escritório com a barba comprida era sinal de desleixo, agora tornou-se moda. É só olhar para celebridades como Brad Pitt ou Leonardo DiCaprio. E se isto é uma boa notícia para os homens, que podem deixar de fazer a barba tão frequentemente, não é assim tão boa para as marcas de lâminas de barbear, que estão a ver o seu mercado a desaparecer. E isso já se faz notar nos resultados das empresas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.