A partir da próxima segunda-feira, 11 de novembro, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,583 euros por litro. Já o da gasolina simples 95 deverá diminuir para 1,706 euros por litro.
A partir da próxima segunda-feira, 11 de novembro, tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar 2 cêntimos e meio mais caros, avançou fonte do setor ao Negócios.
Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,583 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,706 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Esta semana, o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,681 euros por litro e do gasóleo simples é de 1,558 euros.
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
O movimento dos preços dos combustíveis acompanha também o desempenho do preço do crude nos mercados internacionais de petróleo. Apesar de encaminhar-se para uma semana de ganhos, o petróleo esteve a negociar em baixa esta manhã, numa altura em que os mercados continuam a digerir as possíveis implicações de um segundo mandato de Trump.
A esta hora, West Texas Intermediate (WTI), de referência para os EUA, perde 1,66% para 71,16 dólares por barril. Já o Brent, o "benchmark" para o continente europeu, recua 1,44% para 74,54 dólares.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.