Sábado – Pense por si

CMTV líder em outubro rumo aos mil dias sempre a ganhar

Audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia.

A CMTV liderou no mês de outubro, continua a chegar a um auditório superior ao de todos os concorrentes juntos, alarga a liderança no horário nobre e é triunfa no cabo há 860 dias sem qualquer interrupção. O ciclo de liderança consecutivo dura há 43 meses sem parar.

CMTV critica RTP, SIC e TVI por acordo exclusivo em debates presidenciais
CMTV critica RTP, SIC e TVI por acordo exclusivo em debates presidenciais

Vamos por partes: em outubro, a CMTV alcança um share médio de 5,9%, equivalente a cerca de 129 mil pessoas a cada minuto do dia.

Lidera com mais audiência que os concorrentes juntos. A audiência conjugada de CNN Portugal, 2,5%, SIC Notícias, 2,2%, e RTP Notícias, 1%, atinge apenas os 5,7%, abaixo do auditório conquistado pela televisão do Correio da Manhã.

Além disso, a audiência total do canal do Correio da Manhã aproxima-se dos 3 milhões de espectadores por dia. No mês de outubro, cada dia teve uma audiência total média de 2 milhões 930 mil espectadores.

Com mais uma vitória no dia de ontem, a CMTV alcança uma série de 860 dias consecutivos sempre a liderar o cabo.

A CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo mas não está ainda na TDT.

As audiências em Portugal são medidas pela GFK.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.