Sábado – Pense por si

CMTV bate recorde em maio e obtém melhor mês de sempre

CM 01 de junho de 2025 às 12:19
As mais lidas

Televisão do Correio da Manhã é líder há 36 meses consecutivos.

Maio foi o melhor mês de sempre para a CMTV, que continua a fazer mais audiência que os seus concorrentes todos juntos.A televisão doCorreio da Manhãbateu todos os recordes de performance da sua história de 12 anos, e é líder há 36 meses consecutivos. Há 707 dias seguidos, sem qualquer interrupção, que a CMTV lidera o mercado de televisão por cabo, o que significa que ganhou todos os dias de 2024 e de 2025, até ao momento.

CMTV
CMTV

Assim, a televisão do Correio da Manhã fechou maio com um share médio de 6,6%, melhor registo de sempre, e com mais de 141 mil espectadores a cada minuto do dia.Se somarmos o share de todos os concorrentes, nem assim se chega ao resultado da CMTV. Com efeito, a CNN obtém um share médio mensal de 2,7%, a SIC Notícias de 2,5%, e a RTP-3 1%. Em conjunto, estes 3 canais alcançam um share conjugado de 6,2%, muito abaixo dos 6,6% da CMTV.

A liderança da CMTV é particularmente relevante em maio, visto que foi o mês da campanha eleitoral, das legislativas, onde a CMTV fez o melhor resultado de sempre numa noite eleitoral, da eleição do novo Papa, do fim do campeonato de futebol, bem como de desenvolvimentos relevantes na guerra da Ucrânia e no Médio Oriente.

A CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo mas não está ainda na TDT.Os números citados são da responsabilidade da GFK.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.