Organizações, celebridades e media estão a aderir à ferramenta da app de troca de mensagens da Meta.
O WhatsApp lançou uma nova ferramenta chamada "Canais". Introduzido em setembro deste ano em 150 países, é descrita pela aplicação de mensagens da Meta como uma nova forma de os utilizadores se manterem atualizados sobre pessoas ou organizações que estejam conectadas ao WhatsApp.
Reuters
Os canais permitem assim que qualquer administrador, incluindo "organizações, equipas desportivas, artistas e pensadores", partilhem vários tipos de conteúdos, como mensagens, fotos, vídeos,stickerse sondagens. Contudo, o utilizador só pode reagir, sem poder escrever a sua mensagem. É uma forma de a pessoa acompanhar as suas celebridades preferidas, as novidades sobre os seushobbies ou informação noticiosa.
Para ter acesso a estas atualizações basta então seguir os canais pelos quais tenha interesse, que se encontram filtrados com base no código de cada país e na preferência de idioma. Para aderir, pode ser feita uma pesquisa pelo canal no WhatsApp (em Atualizações) ou abrirlinksde partilha dos canais.
Para não acompanhar as atualizações, basta clicar em "deixar de seguir". O utilizador também pode escolher se quer ou não receber notificações cada vez que é partilhada uma informação num canal.
Todo o tipo de conteúdo fica visível para os seguidores, mas tal como acontece com o Instagram, os administradores podem escolher quem pode ou não ver as suas publicações. Passados 30 dias, o conteúdo expira.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."