Sábado – Pense por si

Canais do WhatsApp. Como funciona esta nova ferramenta?

Luana Augusto com Leonor Riso 26 de outubro de 2023 às 13:14
As mais lidas

Organizações, celebridades e media estão a aderir à ferramenta da app de troca de mensagens da Meta.

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta chamada "Canais". Introduzido em setembro deste ano em 150 países, é descrita pela aplicação de mensagens da Meta como uma nova forma de os utilizadores se manterem atualizados sobre pessoas ou organizações que estejam conectadas ao WhatsApp.

Reuters

Os canais permitem assim que qualquer administrador, incluindo "organizações, equipas desportivas, artistas e pensadores", partilhem vários tipos de conteúdos, como mensagens, fotos, vídeos,stickerse sondagens. Contudo, o utilizador só pode reagir, sem poder escrever a sua mensagem. É uma forma de a pessoa acompanhar as suas celebridades preferidas, as novidades sobre os seushobbies ou informação noticiosa. 

Para ter acesso a estas atualizações basta então seguir os canais pelos quais tenha interesse, que se encontram filtrados com base no código de cada país e na preferência de idioma. Para aderir, pode ser feita uma pesquisa pelo canal no WhatsApp (em Atualizações) ou abrirlinksde partilha dos canais. 

Para não acompanhar as atualizações, basta clicar em "deixar de seguir". O utilizador também pode escolher se quer ou não receber notificações cada vez que é partilhada uma informação num canal. 

Todo o tipo de conteúdo fica visível para os seguidores, mas tal como acontece com o Instagram, os administradores podem escolher quem pode ou não ver as suas publicações. Passados 30 dias, o conteúdo expira. 

Artigos Relacionados
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.