Sábado – Pense por si

Banca corta mais de 35 mil empregos nas últimas duas décadas

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 07 de setembro de 2021 às 18:11

As perdas com os maus créditos, os juros negativos e a digitalização vão continuar a esmagar os postos de trabalho no setor. Primeira greve geral desde 1988 não é o cenário central dos sindicatos.

"Como se antecipava era uma missão muito difícil – reduzir o quadro de trabalhadores é necessariamente algo complexo em si mesmo – sobretudo para as pessoas objeto dessa ação mas também para a organização como um todo, pois, como temos bem presente e nessa comunicação fiz questão de salientar, tratava-se de abordar muitas pessoas que ao longo de vários anos deram muito de si ao Banco". A passagem é de uma carta enviada a 27 de Agosto pelo presidente executivo do BCP aos trabalhadores, a que a SÁBADO teve acesso - e resume o ambiente laboral na banca nos últimos anos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?