Sábado – Pense por si

Autoridade da Concorrência: o momento de Cunha Rodrigues Jr.

Raquel Lito
Raquel Lito 12 de fevereiro de 2023 às 10:00

Vai presidir o regulador e ficar atento aos cartéis de crise, que, a pretexto da inflação, aumentam os preços. O filho do ex-procurador-geral da República não teme as lutas – à semelhança do pai.

As parecenças entre os Cunha Rodrigues, pai e filho, são várias: ambos formados em Direito, gostam de música clássica (à playlist encabeçada por Requiem de Mozart, o filho acrescenta Lana del Rey e Jorge Palma, em tempos Björk e Nirvana). Também sabem tocar piano (embora o pai esteja uns bons níveis acima, fez o Conservatório); e não abdicam das caminhadas, apurou a SÁBADO junto de fontes próximas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.