CEO espera plano de reestruturação da TAP aprovado "até ao Natal"

Jornal de Negócios 16 de novembro
As mais lidas

A CEO da companhia aérea portuguesa indica ter a expectativa de que Bruxelas dê luz verde ao plano de reestruturação antes do Natal.

A TAP espera ter a aprovação de Bruxelas ao plano de reestruturação de 3.200 milhões de euros até ao Natal, indicou esta terça-feira a CEO da companhia aérea, Christine Ourmieres-Widener, numa conferência de imprensa junto de meios estrangeiros.

Christine Ourmières-Widener CEO TAP
Christine Ourmières-Widener CEO TAP
"Tem havido uma investigação aprofundada...o caso foi encerrado e respondemos a todas as questões", disse a gestora, citada pela Reuters.

O plano de reestruturação da companhia aérea está sob investigação aprofundada desde meados de julho para aferir se não viola as regras europeias de concorrência.

"Estamos nas discussões finais e a nossa expectativa é termos a aprovação antes do Natal", referiu Ourmieres-Widener.

A responsável assinalou que já foram suprimidos dois mil postos de trabalho, reduzindo o total de pessoal para sete mil. "Estamos à espera da aprovação mas isso não significa que não tenhamos começado o trabalho", disse.

A TAP fechou 2020 com prejuízos de 1.200 milhões de euros. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais