Sábado – Pense por si

5G: a revolução está atrasada em Portugal, mas está aí

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 10 de novembro de 2021 às 08:00

Depois de 9 meses de um leilão que gerou mais de 566 milhões de euros de receita pública, as operadoras preparam-se para arrancar com o 5G. Mas o que significa esta sigla? E que mudanças trará?

1G, 2G, 3G, 4G... 5G. A nova tecnologia de rede móvel vai chegar a Portugal provavelmente no início do próximo ano, depois de um processo longo de atribuição de licenças, que aumentou a tensão já existente entre o regulador do setor e as maiores empresas. Mas o que vem a ser este5G? E que mudanças trará? ASÁBADOdeixa-lhe um breve guia sobre uma das maiores mudanças tecnológicas com impacto nos próximos anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?