Hungria lidera aumentos entre os estados membros segundo os dados do Eurostat.
Portugal registou a segunda maior subida homóloga dos preços das casas, 17,7%, no terceiro trimestre de 2025, com a média da zona euro nos 5,1% e a da União Europeia (UE) nos 5,5%, divulga hoje o Eurostat.
Preços das casas continua a subir em PortugalJoão Cortesão
Na comparação com o trimestre anterior, entre julho e setembro de 2025, os preços das casas aumentou 1,6% tanto na zona euro quanto na UE, de acordo com o serviço estatístico europeu, com Portugal a registar a terceira maior subida (4,1%).
Entre os Estados-membros, os maiores aumentos homólogos dos preços das casas foram registados na Hungria (21,1%), em Portugal (17,7%) e na Bulgária (15,4%), com a Finlândia a apresentar o único recuo (-3,1%).
Portugal com a segunda maior subida europeia no preço das casas em 10 anos
O preço das casas continua a aumentar no bloco europeu e Portugal registou a segunda maior subida no espaço de 10 anos. Os dados divulgados pelo Eurostat esta sexta-feira, 9 de janeiro, mostram que Portugal fica apenas atrás da Hungria.
O gabinete estatístico europeu evidencia que os preços das casas na União Europeia subiram 5,5% no terceiro trimestre de 2025, quando comparado com o período homólogo, enquanto as rendas aumentaram 3,1%. A subida é menos acentuada quando comparado com o trimestre anterior, com os preços das casas a crescer 1,6% e as rendas a subir 0,9%.
No terceiro trimestre de 2025, os preços as casas em Portugal subiram ainda 17,7%, atrás da Hungria, cujos preços deram um salto de 21,1%. Quando comparado com o trimestre anterior, o território nacional registou a terceira maior subida entre os países da UE, na ordem dos 4,1%.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.