Sábado – Pense por si

17 ex-gestores do GES com perdão fiscal de 54,5 milhões de euros

SÁBADO
SÁBADO 04 de outubro de 2020 às 15:16

Ex-administradores e ex-diretores do BES e empresas do Grupo Espírito Santo aderiram ao Regime Excecional de Regularização Tributária em 2005, 2010 e 2012. Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, aderiu aos três e declarou 34,18 milhões de euros.

Dezassete ex-administradores e ex-diretores do BES e empresas do Grupo Espírito Santo (GES) aderiram ao Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT), conhecido como perdão fiscal, em 2005, 2010 e 2012. No total, através da adesão ao perdão fiscal, nove desses gestores legalizaram mais de 54,5 milhões de euros que tinham escondidos do Fisco no estrangeiro. A maior parte do dinheiro estava na Suíça. Quanto aos restantes oito gestores, desconhece-se quanto declararam no RERT. Os nomes dos aderentes ao perdão fiscal constam nos autos do caso GES, a que o Correio da Manhã teve acesso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.