Secções
Entrar

Morreu Rui Nabeiro, fundador da Delta. Tinha 91 anos

Leonor Riso , Lusa 19 de março de 2023 às 09:57

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em 1931 e fundou o grupo Delta em 1961.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

Mariline Alves

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O Comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", pode ler-se no mesmo comunicado, enviado pelo Grupo Nabeiro.



Rui Nabeiro nasceu a 28 de março de 1931, tendo começado a trabalhar logo ao doze anos. Começou a trabalhar na torra do café com a família e, aos 19 anos, dirigia a Torrefacção Camelo.

Foi em 1961 que criou a Delta Cafés. Ocupou ainda o cargo de presidente da Delta Cafés três vezes, sendo que a última vez foi em 1977.

Em 1995, foi-lhe atribuído o grau de Comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial – Classe Industrial, pelo então Presidente da República Mário Soares. Em 2006, tornou-se Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Em Espanha, deram-lhe ainda a Comenda da Ordem de Isabel a Católica.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela