Sábado – Pense por si

William Carvalho: "Houve interesse do Benfica mas não penso em voltar neste momento"

Médio do Bétis de Sevilha, formado no Sporting, admite que esteve perto do Benfica: "Não o fiz porque não o quis fazer".

William Carvalho admitiu que poderia ter rumado ao Benfica neste defeso mas que optou por não fazê-lo, por pretender continuar fora do país por mais algum tempo.

"Voltar a trabalhar com Jorge Jesus? Sim, chegou a ser possibilidade mas neste momento estou bem fora. Benfica? Houve essa oportunidade, houve interesse do clube mas neste momento não tenho na minha cabeça voltar a Portugal de momento", confessou o médio do Betis numa entrevista ao Canal 11, dando mais motivos para a sua decisão: "não o fiz porque não o quis fazer. Espero que no futuro também não o faça mas a nossa profissão é muito curta e temos de ser profissionais, mas espero não o fazer no futuro."

Sobre Jesus, que o orientou no Sporting, sobram elogios: "Melhorei com ele e com todos os que tive. São treinadores diferentes e podemos evoluir com todos. Jesus foi muito importante na minha evolução, é muito intenso."

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.