Sábado – Pense por si

Volta a Portugal: Seleção portuguesa fora da prova após caso de covid-19

26 de setembro de 2020 às 16:45
As mais lidas

João Salgado, de 21 anos, é o caso positivo de covid-19 detetado na ronda de testes prévios ao novo coronavírus.

A seleção portuguesa vai falhar a edição especial da Volta a Portugal, na sequência do positivo por covid-19 do ciclista João Salgado, confirmou hoje à agência Lusa fonte da organização.

A mesma fonte precisou que a seleção nacional não vai participar na prova por decisão da Delegada de Saúde de Anadia, local onde os ciclistas estavam a estagiar.

João Salgado, de 21 anos, é o caso positivo de covid-19 detetado na ronda de testes prévios ao novo coronavírus, efetuada antes do início da edição especial da Volta a Portugal, que arranca este domingo, com um prólogo, em Fafe.

Com a 'exclusão' da seleção nacional, as equipas participantes nesta edição da prova rainha do calendário nacional serão apenas 14, para um total de 98 ciclistas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.